E falando de música, não posso deixar de mencionar os gêneros que dela fazem parte, são inúmeros: Rock, Pop, Black, Hip Hop, Funk, Brega, Clássico, Folk, Indie, Axé, Pagode, Forró... E dentre outros que digamos, foram se misturando e gerando outros rítmos musicais. Mas, nem todos os gêneros agradam ao nosso senso critico, e daí surgem aquelas escolhas que mais nos satisfazem, e que nem sempre podem agradar ao próximo. Mas, o direito de escolha é de cada um de nós, digo, "E daí de eu curto um Rock pesado e você já gosta de algo diferente?" Escolhemos o que mais nos agrada, o que mais satisfaz nossos desejos. Escolhas geram diferenças, diferenças geram preconceitos. Mas, de maneira alguma deixem de escultar alguma música que para você é boa mas, para outos é uma total porcaria, critique, dê sua opinião se necessário, mas jamais faça com que o outro mude a opinião dele.
Música é para ser sentida e vivida da maneira de cada indivíduo. Então, viva a mesma sem se importar com questionamentos sem fundamentos, ela é maravilhosa, e tem esse poder de fazer-nos esquecer de vários problemas do cotidiano, de levar o seu ouvinte a outras dimenções, que em um determinado intervalo de tempo traz sensações agradáveis a cada um de nós.
Não julgue pelo nome, não somos fúteis somos garotas sim, mas, informadas que discutiremos e ajudaremos nos seguintes assuntos: Sentimentos (Jéh), Teologia (Josy), Luta livre (Láh), Homens (Lenny), Música (Lúh) e Filmes (Mandynha).
sábado, 19 de março de 2011
-Música'
Bom, o conceito de música não é algo tão complexo de se formular, podemos definí-la como algo indispensável para nós, rélis mortais. Ela, de algum modo faz parte de nossa essência, até porque a ouvimos em diversos momentos em nos encontramos, com a finalidade de nos alegrar, entristecer e até chorar, sim, porque nem tudo às vezes sai com desejamos, e quando não se está bem, geralmente, ouvimos alguma canção que venha combinar com o momento em que estamos passando.
sexta-feira, 18 de março de 2011
~ Sentimentos'
Como descrever algo que não compreendemos? Como definir algo que não sabemos a origem? E por que isso acontence?
O ser humano vive em sociedade, porque é incapaz de sobreviver sozinho. Precisamos de outro ser e de seus sentimentos, para completar aquilo que buscamos. Segundo o dicionário sentimentos são : "Ato ou efeito de sentir". Mas sentir o que? Medo, alegria, amor, raiva... apenas isso seria o suficiente para definir os sentimentos? Não, sentimentos são um conjunto de tudo isso, uma junção sem explicação, é uma vontade de chora e sorrir ao mesmo tempo, de querer ouvir o silêncio e gritar, enfim não se defini algo que se sente.
Todos buscamos por algo que não sabemos onde está, portanto utilizamos dos sentimentos para nos guiar. A esperança para acreditar que amanhã vai dar tudo certo, a amizade para que nunca nos falte os bons sorrissos, o amor de mãe para nos apoiar, a saudade para lembrarmos dos inesquecíveis momentos... Enfim é preciso manter inabalável e acreditamos sempre nos nossos sentimentos, mesmo quando se parece inacreditável.
Assinar:
Postagens (Atom)